quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Covid-19: morador que não comparecer para tomar segunda dose da vacina será acionado em Viana

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), disse nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde (Sesa), que o município vai acionar moradores que não comparecerem para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e que fazem parte do projeto Viana Vacinada.

No último domingo (8), foi realizado o um grande dia D de vacinação da segunda meia dose do imunizante AstraZeneca, que está sendo utilizado no projeto. De acordo com o prefeito, o esquema vacinal está programado para os próximos 14 dias e para quem ainda recebeu a última dose, a partir de terça-feira (10) o município dará continuidade.

“Temos uma ampla rede de unidade de saúde e os agentes que nos ajudam com as mobilizações. Faremos uma busca dentro desses 14 dias para atingirmos 100% das pessoas e acionar o morador que não comparecer para tomar a segunda dose”, explicou Wanderson.

Município tem 28 dias sem mortes

O município de Viana não registrou mortes por Covid-19 no grupo que participou do estudo Viana Vacinada que tomou meia dose do imunizante AstraZeneca, nos últimos 28 dias. A informação foi anunciada pelo subsecretário de Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9).

“Fora 11 óbitos em junho e 7 em julho. Entre um grupo acompanhado dentro da janela que a vacina faz efeito, não ocorreu nenhum óbito em Viana”, explicou Reblin.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -