domingo, 14 de agosto de 2022
21 C
Vitória

[Vídeo] Da melhoria no trânsito ao lazer: obras do Novo Portal do Príncipe chegam a 72% de conclusão

A região da Ilha do Príncipe, em Vitória, é conhecida pelo grande fluxo de veículos. Já nas primeiras horas do dia, carros, motocicletas, ônibus e caminhões deixam o trânsito intenso. À noite, porém, o local se torna ermo, trazendo insegurança aos moradores. Com a conclusão do Novo Portal do Príncipe prevista para novembro deste ano, a expectativa do governo do Estado, responsável pelas obras, é de dar um novo dinamismo à região.

Orçada em aproximadamente R$ 42 milhões, a execução das obras começou em maio de 2020. De lá para cá, ate 250 empregos diretos foram gerados, com o dobro de postos de trabalho indiretos, proporcionando renda para as famílias dos profissionais em tempos de crise sanitária e econômica.

Está em fase de implantação o alargamento das vias, a instalação de uma rede subterrânea de cabeamento, nova iluminação pública, sinalização de trânsito com semáforos inteligentes e melhorias nos acessos e saídas do Porto de Vitória, permitindo operação 24 horas. Para os pedestres, exclusividade no uso da Ponte Seca.

Está em curso, também, a construção de novas calçadas e ciclovias, campo de futebol com grama sintética e arquibancada, pista de skate, áreas de lazer, playground e demais intervenções de urbanização em todas as áreas que compõem o complexo viário do Portal do Príncipe. Segundo o subsecretário de Estado de Infraestrutura, Sérgio Sá, as intervenções vão oferecer ganhos em três segmentos distintos.

Assista a matéria na íntegra:

“Primeiro, vai dar uma fluidez muito boa para as pessoas que passam no dia a dia. Em segundo lugar, o lazer das comunidades da Ilha do Príncipe, Morro do Quadro, Vila Rubim e Caratoíra que vão ganhar uma praça lindíssima com muitos equipamentos. E por fim, em terceiro lugar, que não aparece muito, apesar de ser muito importante, melhorias significativas na drenagem da região e nas adutoras de água. Então, toda a distribuição de água vai ser melhorada na capital em função dessa obra”, elencou Sá.

As obras do Portal do Príncipe foram anunciadas em março de 2013, portanto, ainda no primeiro do governador Renato Casagrande. Mais de sete anos depois, o projeto começa a sair do papel com a promessa de trazer um pouco de paz ao caos urbano das manhãs na capital, segurança à noite e, especialmente, lazer e desenvolvimento a qualquer hora do dia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -