sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Serviços relacionados ao IPTU podem ser feitos de forma online na Serra

Na Serra, agora todos os serviços relacionados ao IPTU podem ser feitos de forma on-line. A novidade foi lançada nesta semana e já passa a valer. O cidadão terá a opção de acessar os serviços pelo portal da administração municipal pelo link ou ainda dar entrada no processo físico.

O sistema contém as informações relacionadas à documentação e aos procedimentos necessários em cada atendimento. Os documentos podem ser anexados em formato de imagem e, caso seja necessária alguma complementação, o contribuinte recebe um aviso por e-mail.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do município, são oito serviços que estão disponíveis no portal, no link de Serviços Digitais. Para ter acesso, o cidadão precisa antes fazer um cadastro nesse mesmo local. E segundo o secretário da Fazenda, Henrique Valentim, a medida dará mais transparência e celeridade aos processos.

O cidadão poderá acompanhar pelo portal toda a tramitação de sua solicitação. Além disso, receberá em seu endereço eletrônico tudo que for necessário para o andamento do processo”, comentou.

Com a implementação da medida, cerca de 80% dos serviços da Secretaria da Fazenda da Serra podem ser feitos remotamente. Esse percentual faz parte dos 55 serviços eletrônicos que a prefeitura disponibiliza para o cidadão.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Dayse Lemos, pontua que essa entrega demonstra claramente o empenho da gestão municipal em promover a transformação digital dos serviços prestados pela prefeitura, conforme diretriz estabelecida pelo prefeito Sergio Vidigal em seu Plano de Governo.

Com a disponibilização de serviços oferecidos pela Secretaria da Fazenda, em especial os serviços de IPTU, demos mais um passo importante no sentido da melhoria no atendimento ao cidadão, sempre com o foco em facilitar o acesso aos serviços disponibilizados pela prefeitura“, afirmou Dayse.

Confira os serviços eletrônicos do IPTU disponíveis na Serra

– Averbação de Imóvel

– Cadastro de imóvel

– Certidão de Tempo de Existência de Imóvel

– Desmembramento ou Remembramento de Terreno

– Imunidade Templos / Entidades

– Isenção de IPTU (Entidades Públicas)

– Revisão de IPTU

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -