quinta-feira, 11 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Serra entrega 300 kits esportivos para alunos nesta quarta-feira (14)

Na quarta-feira (14) serão entregues de 300 kits esportivos para os alunos da Serra que participam da arena localizada na avenida Abido Saadi, no bairro Estância Monazítica e da Estação de Esportes de Vila Nova de Colares, a partir das 18h30.

Os kits serão entregues devido uma parceria entre a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) e a Associação Capixaba de Esportes.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou sobre as entregas. Ele ponderou que o esporte é uma grande ferramenta de transformação e é um exercício constante de disciplina, trabalho em equipe e respeito ao treinador e aos colegas.

Estamos uniformizando nossos alunos matriculados nos projetos esportivos da prefeitura que acontecem na Arena Jacaraípe, na Arena Vila Nova e também na Estação Cultura de Novo Porto Canoa. Esse investimento que pode até parecer simples para algumas pessoas, significa muito para quem tem uma realidade de vida mais humilde. Para algumas das nossas crianças, ter um kimono, um uniforme de jogo ou um calçado adequado para luta olímpica por exemplo, é realizar um sonho”, afirmou. 

Os uniformes entregues serão das seguintes modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol, Jiu-Jitsu, Voleibol, Vôlei Adaptado, Taekwondo e Iniciação Esportiva.  O diretor de esportes, Marcelo Laporte, disse que o esporte é uma ferramenta pedagógica imprescindível no desenvolvimento das crianças e adolescentes, seja ela de forma curricular ou extracurricular. 

Jogar e brincar exerce grande influência psicológica às crianças e adolescentes, principalmente nos períodos de formação do caráter e da personalidade. Na escola, assim como nos diferentes espaços sociais, a prática esportiva apresenta-se como mais uma alternativa para o desenvolvimento dos valores sociais, morais e éticos. Também se faz importante e necessário quando o que estiver em jogo é a formação humana dos adolescente e jovens“, ressaltou.

Marcelo ainda falou que essa entrega dos kits para os alunos que fazem parte das atividades oferecidas na Arena Jacaraípe, em especial no contraturno escolar, é mais um degrau alcançado da atual gestão.

Vale ressaltar que o evento segue todos os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19, ou seja, o uso de máscara é obrigatório no local, distanciamento social, e álcool em gel disponível para quem estiver participando. Na entrada da Arena, colaboradores estarão fazendo a aferição de temperatura.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -