sexta-feira, 29 de março de 2024
29.4 C
Vitória

Serra e Cariacica abrem vagas para vacinação contra a Covid-19 nesta segunda (12)

Cariacica e Serra vão abrir agendamentos para vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (12). Serão ao todo, 8.630 vagas disponíveis para diferentes públicos. Fique atento aos horários e ao dia de se vacinar.

Cariacica

Apenas no município estarão disponíveis 6.200 doses. O agendamento é feito pelo site vacina.cariacica.es.gov.br. A marcação será dividida em dois períodos.

Primeiro, às 14h, serão abertas três mil vagas para pessoas com 33 anos ou mais sem comorbidades e 200 para gestantes e puérperas, para primeira dose.

Às 17 horas, acontece o agendamento de 2 mil vacinas para segunda dose da vacina AstraZeneca em pessoas que tomaram a primeira dose há 70 dias. A vacinação ocorrerá ao longo desta semana.

Serra

Ao todo, vão ser abertas 2.430 vagas para agendamento contra a Covid-19, a partir das 18h, e contra a Influenza, às 20h. Para fazer o cadastro, basta acessar o site gti.serra.es.gov.br/saude.

Para a da Covid-19, poderão participar pessoas com idades acima de 35 anos, sem comorbidades. Pessoas com idades acima de 40 anos, sem comorbidades, grávidas, puérperas. profissionais da Educação, Segurança e do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Também pessoas com deficiência ou com comorbidades. Todas para a primeira dose.

E, para segunda dose, todas aquelas pessoas que estão no tempo aprazado para completar o esquema vacinal.

Já contra a Influenza, toda a população com idade acima de seis meses de idade poderá ser vacinada. ,

Como as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza acontecem simultaneamente, é importante lembrar do intervalo mínimo de 14 dias entre a dose desses imunizantes.

A prefeitura não informou datas específicas para a aplicação das doses.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -