sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Modernização: obras no sistema de esgoto são anunciadas para Nova Venécia

Uma série de investimentos no sistema de esgoto de Nova Venécia foram anunciados pelo prefeito da cidade, André Fagundes após reunião com os deputadores estaduais Freitas (PSB) e Dary Pagung (PRP) junto ao diretor-presidente da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), Carlos Aurélio Linhalis.

Se tudo ocorrer dentro do esperado, em um ano após o início as obras estarão concluídas – ainda sem sinalizarem data prevista para o começo dos trabalhos.. De acordo com o deputado estadual Freitas, o diretor-presidente da Cesan informou que vai abrir o processo licitatório para as obras de coleta e tratamento de esgoto. A promessa é de que Nova Venécia terá 100% de esgoto universalizado.

O encontro que resultou no investimento ocorreu na sede da Cesan, na Avenida Princesa Isabel, Centro da capital, e contou também com a presença de técnicos tanto da companhia quanto da prefeitura e ainda representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Venécia. Entre os anúncios de investimentos, Cael falou da 4ª etapa que compreende todo o bairro Aeroporto I e II. 

Foto: Divulgação

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, informou que 13 comunidades deverão ser contempladas com as obras, que deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2022. 

“Aproveitamos a agenda para pedir ao diretor-presidente ajuda na construção da barragem do rio Cricaré. Ele transborda quando chove e alaga a cidade. A ideia é fazer uma modernização da barragem com comportas para abrir e fechar quando chove e também quando está na época da piracema, para que os peixes possam subir e desovar”, explicou o prefeito.

Segundo André, a obra também irá melhorar a capitação de água com aumento programado do volume do rio. “Além disso, vai trazer mais beleza para a cidade e vamos cuidar melhor da questão ambiental por causa dos peixes“, reforçou André Fagundes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -