sexta-feira, 29 de março de 2024
29.4 C
Vitória

Mais de 900 toneladas de lixo são retiradas dos canais e estações de bombeamento em Vila Velha

Em Vila Velha, uma série de trabalhos preventivos de limpeza estão acontecendo no entorno dos canais. O município já retirou 945 toneladas de lixo e o objetivo é melhorar o escoamento das águas das chuvas. Na último serviço na quarta-feira (14) foi realizado capina, roçagem e retirada de resíduos dos canais de Barramares e Jardim Marilândia, além das três estações de bombeamento.

Os serviços preventivos de limpeza dos canais, manilhas, estações de bombeamento e desobstrução dos bueiros são realizados diariamente pelas equipes da prefeitura.

O secretário a Secretaria de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, disse que retirada de toneladas de lixo aconteceu dentro dos canais nesses seis primeiros meses de gestão e faz um apelo a população vila velhense para se conscientizar de sua parte nesse processo de limpeza.

Quando se despeja o lixo de forma irregular, o risco da água das chuvas retornar para dentro das casas dos munícipes é bem alto, pois a água não tem por onde escoar. Pedimos que a população jogue o lixo nos locais apropriados. Além dos pontos da coleta residencial dos bairros, a prefeitura possui serviços como o Deixe Aqui, o Cata Móveis e o Cata Treco. Fazendo isso, todos saem ganhando! A prefeitura economiza, podendo investir em setores como a saúde, e o munícipe tem uma cidade mais limpa e saudável”, destacou o secretário.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -