quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Covid-19: Vitória começa a vacinar mais dois grupos prioritários nesta quinta-feira (15)

Mais dois grupos prioritários começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Vitória nesta quinta-feira (15).Desta vez, receberão a primeira dose do imunizante os trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e os profissionais das Forças Armadas.

Serão vacinados 621 profissionais de limpeza pública e 139 agentes das Forças Armadas. A imunização acontece mediante lista nominal. A vacinação começa nesta quinta-feira (15), às 8 horas, no Maanaim Vitória.

Últimos grupos prioritários

Os últimos grupos prioritários para serem vacinados no Espírito Santo foram definidos e divulgados na última segunda-feira (12) durante coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). De acordo com o secretário da pasta, Nésio Fernandes, uma agenda para a vacinação dos grupos será apresentado de acordo com a disponibilidade de doses dos imunizantes.

Nesta semana, o Estado vai iniciar a vacinação dos trabalhadores de serviço de limpeza, e os outros grupos que foram definidos como prioridade são: forças armadas, trabalhadores do transporte aquaviário, população privada de liberdade, trabalhadores das indústrias, caminhoneiros, adolescentes com comorbidades ou deficiências permanentes. Além de trabalhadores da Ceasa, do Idaf e da imprensa que atua na linha de frente de cobertura da pandemia.

De acordo com o secretário de Saúde, o objetivo é que o Espírito Santo possa concluir a vacinação de todos os grupos prioritários até o final de agosto. Nésio também anunciou que no dia quinze deste mês começa a vacinação dos trabalhadores da indústria e presidiários, e até a segunda quinzena de julho o Estado vai dar início à vacinação dos demais grupos.

“O calendário vai ser de acordo com a disponibilidade das doses. Na medida em que podemos dimensionar 20% e mais 10% da reserva técnica para grupos prioritários vamos soltar as datas. Prevemos que o início de todos os grupos pode ocorrer ainda no mês de julho”, disse o secretário.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -