quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Casagrande: aulas presenciais obrigatórias a partir de 26 de julho em todo o ES

As aulas presenciais em todos os níveis da rede pública estadual deverão ser retomadas obrigatoriamente a partir de 26 de julho no Espírito Santo. O anúncio da nova determinação é do governador Renato Casagrande, que fez pronunciamento ao vivo na noite desta sexta-feira (16). Hoje, essa modalidade é opcional.

“Dia 26 muda a alternância. Ela passa de uma semana sim e outra não, para um dia sim e o outro não. Uma turma de alunos vai um dia e, no outro dia, a outra turma de alunos”, disse. Atualmente, as escolas adotam o ensino presencial com protocolos de distanciamento e número reduzido de alunos em sala de aula.

Outra mudança anunciada pelo governador diz respeito à realização de eventos sociais, que poderão receber até 600 pessoas ou 50% da capacidade do local a partir de agosto. Contudo, será obrigatório apresentar comprovante de vacinação ou um teste negativo de Covid-19 de até 48 horas.

A flexibilização das restrições às atividades educacionais, sociais e econômicas é reflexo do avanço no combate ao coronavírus. Também nesta sexta, foi divulgado o 64° Mapa de Risco, que traz 72 municípios em risco baixo e apenas seis em risco moderado – nenhum está em risco alto – e que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (19)

Fonte: Governo do Estado do Espírito Santo

Óbitos, casos e vacinação

Ao todo, o Espírito Santo acumula 11.707 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com o boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A última atualização do levantamento aponta o registro de 12 novas mortes em apenas 24 horas, período em que foram contabilizados 1.077 casos da doença, resultando em um total de 532.524 infectados.

Ainda de acordo com dados da Sesa, até a última quinta-feira (15), o Estado tinha 1.811.495 habitantes já parcialmente vacinadas, o que representa 44,57% da contingente populacional espírito-santense, estimado para 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 4.064.052 pessoas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -