sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Viana vai vacinar população entre 18 e 49 anos em um único dia

Toda a população entre 18 e 49 anos de Viana será vacinada contra a Covid-19 no dia 13 de junho com meia dose do imunizante AstraZeneca. O projeto “Viana Vacinada”, que será um estudo comandado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do Hospital Universitário (Hucam), foi anunciado nesta sexta-feira (04) em uma coletiva de imprensa.

O projeto tem a participação e coordenação do Ministério da Saúde, com participação da Fiocruz, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). No próximo domingo (6), a prefeitura de Viana vai colocar no ar um site onde os moradores do município poderão agendar a dose da vacina. Ao todo, serão 35 locais de vacinação, com 178 salas de vacina e com 800 profissionais disponíveis no dia.

De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), serão vacinadas pouco mais de 35 mil pessoas que serão alvo da aplicação da dose. Ele explicou que a escolha por Viana para sediar a pesquisa se da em função do local ser uma cidade média e que não tem uma população muito grande, e que por isso facilita o trabalho dos pesquisadores que farão parte do estudo.

“Com o resultado do trabalho, conseguiremos ter efetivamente muitos resultados alvar vidas, economia, é muito importante servir de base para um experimento, uma confirmação daquilo que já está comprovado. A vacina será opcional, mas é muito importante que todos sejam imunizados, porque podemos tem um grande resultado”, disse o governador.

O prefeito de Viana Wanderson Bueno (Podemos), destacou a felicidade e gratidão em colocar o município disponível para participar do projeto, com a oportunidade de imunizar toda a população de Viana, e que será um dia história para a cidade e para o Espírito Santo. Além disso, que desde o início do processo, a cidade se organizou para levar esperança e segurança para as pessoas, tendo a maior cobertura vacinal da grande vitória, com uma ampla rede com salas de vacinas e profissionais bem treinados.

“A vacina é o mecanismo mais eficiente para combater esse vírus, e daremos uma grande contribuição para a população mundial. Tenho certeza que vacinar toda a população é trazer de volta um ambiente equilibrado para um desenvolvimento econômico, e um ambiente seguro para poder voltar a proporcionar o reencontro de amigos e familiares”, frisou o prefeito de Viana.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -