sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Covid-19: Viana lança plataforma de agendamento para vacinação em massa neste domingo (6)

A plataforma online de agendamento da vacinação em massa que vai acontecer em Viana no dia 13 de junho será lançada neste domingo (06), em uma coletiva de imprensa da prefeitura do município às 14h. Na ocasião serão dados detalhes sobre a plataforma de vacinação do estudo Viana Vacinada. O evento também vai contar com a presença da secretária municipal de Viana, Jaqueline Jubini.

Toda a população entre 18 e 49 anos de Viana será vacinada contra a Covid-19 no dia 13 de junho com meia dose do imunizante AstraZeneca. O projeto “Viana Vacinada”, que será um estudo comandado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do Hospital Universitário (Hucam), foi anunciado na última sexta-feira (04) em uma coletiva de imprensa.

O projeto é o início de um estudo científico que irá avaliar a efetividade da vacina Astrazeneca no município de Viana, com a participação e coordenação do Ministério da Saúde, com participação da Fiocruz, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). . Ao todo, serão 35 locais de vacinação, com 178 salas de vacina e com 800 profissionais disponíveis no dia, e serão vacinadas pouco mais de 35 mil pessoas que serão alvo da aplicação da dose.

Prefeito comemora

O prefeito de Viana Wanderson Bueno (Podemos), destacou a felicidade e gratidão em colocar o município disponível para participar do projeto, com a oportunidade de imunizar toda a população de Viana, e que será um dia história para a cidade e para o Espírito Santo. Além disso, que desde o início do processo, a cidade se organizou para levar esperança e segurança para as pessoas, tendo a maior cobertura vacinal da grande vitória, com uma ampla rede com salas de vacinas e profissionais bem treinados.

“A vacina é o mecanismo mais eficiente para combater esse vírus, e daremos uma grande contribuição para a população mundial. Tenho certeza que vacinar toda a população é trazer de volta um ambiente equilibrado para um desenvolvimento econômico, e um ambiente seguro para poder voltar a proporcionar o reencontro de amigos e familiares”, frisou o prefeito de Viana.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -