quinta-feira, 28 de março de 2024
26.6 C
Vitória

Prefeitura da Serra anuncia continuação de auxílio mensal por 12 meses

A Prefeitura da Serra anunciou que irá continuar a concessão de um auxílio mensal para 4.233 famílias do município que estão fora de programas de transferência de renda e fazem parte do programa “Serra Social”. Elas irão receber R$ 154 por 12 meses, o que totaliza R$ 1.848. Os pagamentos tiveram início ainda no mês de abril.

Novos beneficiários têm sido identificados e cadastrados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A previsão é de que o pagamento para estas novas famílias seja liberado ainda este mês. Estão sendo entregues também 100 cestas básicas por dia, informa a prefeitura.

O Serra Social foi pensado pelo prefeito Sergio Vidigal como forma de garantir alimentos por um período maior do que o proposto por outras gestões. Como médico, ele entende que o período pandêmico pode se estender por mais do que dois ou três meses. As equipes técnicas poderão avaliar de forma sistêmica e efetiva os 4.233 beneficiários com outras políticas públicas, a exemplo do Trabalho, Emprego e Renda“, destaca a secretária de Assistência Social, Lilian Mota.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -