quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Covid-19: Vila Velha abre 12.800 vagas para agendamento

Mais 12.800 vagas para vacinação contra a Covid-19 serão disponibilizadas no sistema de agendamento on-line, neste sábado (22) às 17h, em Vila Velha. As vagas serão para aplicação da primeira dose destinadas a pessoas com síndrome de down e outras deficiências intelectuais, pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades e também pessoas com obesidade.

A vacina será AstraZeneca, e para garantir a dose, basta acessar o site da Prefeitura de Vila Velha, na aba “Vacinação” escolher o dia, local e hora da imunização. As vacinas serão administradas durante a semana em vários pontos da cidade, tais como: Umef Paulo Guias, Umef Tuffy Nader, Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Unidade de Saúde do Ibes. 

Coronavac

A Prefeitura de Vila Velha, através das secretarias de Saúde, Tecnologia e Informação e Comunicação, criou uma plataforma de busca para quem está aguardando a segunda dose da vacina Coronavac. Neste momento, as doses estão sendo destinadas aos moradores que tomaram a primeira dose da vacina entre os dias 20 de março ao dia 9 de abril.

Laudo

De acordo com a Resolução Estadual CIB 048/2021 como comprovação para a vacinação, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados (original e cópia), além do documento de identificação com foto:

I. Laudo médico ou 
II. Prescrição médica ou 
III. Declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.

A data do documento deverá ser de 2018 em diante. Caso o munícipe não tenha nenhum dos documentos supracitados, deverá procurar a Unidade de Saúde de referência. Não serão aceitas receitas médicas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -