sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Covid-19: agentes penitenciários e socioeducativos começam a ser vacinados no ES

Agentes penitenciários e socioeducativos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (24). O ato simbólico ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a participação do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do secretário de Saúde, Nésio Fernandes.

Ao todo, 3.269 profissionais da área estão incluídos na lista do grupo prioritário e cinco deles foram sorteados para serem imunizados na solenidade. As doses aplicadas nos servidores fazem parte da reserva técnica do Estado – que não compromete a vacinação daqueles que precisam tomar a segunda dose.

“Já buscávamos a articulação para vacinar estas duas categorias há algum tempo. Todas as doses para estas pessoas já estão à disposição e serão encaminhadas aos municípios. Esta etapa é importante para que possamos avançar ainda mais nas categorias, assim como o já feito com os professores, dos quais já atingimos o percentual de 50% de vacinados”, afirmou Casagrande.

Apesar de otimista, o governador ressaltou que o solo espírito-santense ainda está longe de atingir a imunidade coletiva para controlar o avanço da pandemia. Apenas 22, 32% da população capixaba foi vacinada com a primeira dose.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -