sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Coronavírus: cerca de 600 mil doses da vacina devem chegar em junho no ES

Cerca de 600 mil doses da vacina contra o novo coronavírus estão previstas para chegar no solo espírito-santense em junho. O anúncio foi feito pelo subsecretário em Vigilância de Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (21).

Com a nova remessa, – enviada por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI) – espera-se acelerar o andamento da vacinação coletiva no Estado, tendo em vista a quantidade superior se comparada com os meses anteriores.

“Todas as cidades do Espírito Santo foram avisadas de que a imunização em junho será intensa”, afirmou Reblin.

O detalhamento dos grupos contemplados, contudo, não foi informado. Mas o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, adiantou que a aplicação das doses deve acontecer por idade, cormobidades e para os trabalhadores economicamente ativos. Essas, ainda acontecerão em horários flexíveis – como no período noturno – e nos finais de semana.

O Espírito Santo é o 4º estado do Brasil com o maior número de habitantes imunizados contra a doença (21,72%), atrás apenas de Rio Grande do Sul (24,92%), Mato Grosso do Sul (24,81%) e São Paulo (21,98%), segundo dados do consórcio de veículos de imprensa (G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL).







- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -