sexta-feira, 12 de agosto de 2022
23.3 C
Vitória

Baía de Vitória: turismo de observação de baleias Jubarte será retomado em julho

A partir da segunda quinzena de junho, começa a temporada de reprodução das baleias Jubarte no litoral capixaba. Neste período, é possível observar o espetáculo desses animais sobre as águas, que saem da Antártida para o Brasil em busca de um mar quente para acasalar e dar à luz aos filhotes.

A Baía de Vitória é um dos locais do Espírito Santo que apresenta as condições ideais para o avistamento dos mamíferos aquáticos. Em 2021, o turismo de observação será retomado no mês de julho e são esperadas cerca de 25 mil baleias da espécie no solo espírito-santense.

“O turismo de observação das baleias jubarte é uma importante ferramenta de conservação da espécie em seu habitat natural, promovendo a sensibilização da população da nossa ilha. Com isso, afastamos as chances de retorno da caça comercial e predatória dessa espécie. Este ano, acredito que encontraremos menos animais mortos no nosso mar. Muitas vezes, as baleias são atropeladas pelas embarcações ou ficam presas em equipamentos de pesca. Espero que muitos filhotes venham a nascer saudáveis em nossas águas”, afirmou a diretora de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Luzia Toledo.

Agendamento

Para agendar o passeio, os interessados devem acessar o site do projeto Amigos da Jubarte ou entrar em contato por meio dos telefones (27) 99297-7851 e 99980-0413.

A excursão dura entre seis e nove horas, com embarque no Píer da Enseada do Suá. Durante a viagem, é necessário utilizar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social. Também haverá a medição de temperatura dos turistas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -