O dia do sim, para os noivos, é a data mais importante de suas vidas. Aquela em que ficará registrado na memória como o início de uma jornada a dois, a qual exige paciência, dedicação, coragem e companheirismo.
Mas o sonho, marcado por uma emocionante cerimônia, seguida de uma grande festa, está ameaçado em decorrência da pandemia da Covid-19.
Com as medidas de restrição impostas pelo governo do Espírito Santo, a maioria dos casais precisou adiar o casamento. Seja pela proibição de eventos para evitar aglomerações e garantir a segurança dos convidados e dos profissionais do setor, ou até mesmo para celebrar o momento conforme manda a tradição.
Em contrapartida, existem aqueles que optaram por manter a festividade no modelo intimista, somente com a presença da família.
O Movimento News entrevistou as noivas Amanda Bonni e Bruna Barcellos para compartilharem as suas experiências de programar um casamento na quarentena.
Ouvimos ainda a cerimonialista Andressa Merscher, que explica como é possível organizar eventos como esse mesmo com limitações. Ela também comentou sobre a importância da manutenção dos empregos dos trabalhadores que dependem exclusivamente do serviço.
Veja a matéria completa: