quinta-feira, 11 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Empresas de transporte de turismo fazem manifestação e pedem ajuda aos bancos em Vitória

Os manifestantes saíram do estacionamento externo do Aeroporto de Vitória e foram até o centro da capital

Cerca de 70 ônibus de 35 empresas que fazem parte do turismo rodoviário do Espírito Santo fizeram uma manifestação nesta terça-feira (20), em Vitória. As principais reivindicações foram o apoio de bancos públicos e privados aos empresários do ramo, em função das dificuldades enfrentadas pela categoria com a pandemia da Covid-19.

Aos bancos, os empresários pediram melhores prazos e carência de dívidas. Outros pedidos, direcionados ao Governo do Estado, foram em relação a isenção do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também linhas de crédito para apoio financeiro.

Veja um vídeo da manifestação:

Os manifestantes saíram do estacionamento externo do Aeroporto de Vitória e foram até o centro da capital. De acordo com o secretário do da Associação de Empresas de Transporte de Turismo do Espírito Santo (ATTES), Heber Guimarães, a manifestação foi um ato que aconteceu em todo o Brasil, com o objetivo de pedir ajuda e auxílio por parte dos bancos, dos governos estaduais e federal.

“Estamos parados há um ano e dois meses e tem sido um momento muito difícil. As viagens pararam em março, voltamos a ter uma demanda a partir de novembro, esperávamos um dezembro bom, não aconteceu, um bom janeiro, não aconteceu, carnaval também não. Nós somos a favor de todos os protocolos de segurança, que as pessoas fiquem em casa e que só voltem a viajar quando tiver segurança e vacina. Já entendemos que a solução do turismo rodoviário é a vacina, ninguém viaja sem vacina”, disse.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -