sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

ES permanece em alerta por conta da chuva; ao todo, 53 pessoas precisaram sair de casa

O Cemaden emitiu 15 alertas. Dois deles indicam alto risco para movimento de terra em Vila Velha e Marechal Floriano

O Espírito Santo continua em estado de alerta para o risco de desastres naturais na manhã desta terça (9), devido ao grande acumulado de chuva nas últimas horas. Ao todo, 53 pessoas precisaram deixar as casas onde moram, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Maior parte delas são de Itaguaçu, no Noroeste do Estado.

Ao todo, 20 pessoas estão desalojadas em Itaguaçu. Em Vitória, 18. Vila Velha tem cinco e Nova Venécia, três. Em São Domingos do Norte, há três pessoas desabrigadas. Elas foram para a Escola Vovó Zezé.

O município onde mais choveu nas últimas 24 horas é Marechal Floriano, com 121,80 mm. Depois, Rio Bananal (73,80 mm) e Cariacica (64,63 mm). Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). Confira a lista:

Foto: Reprodução/Boletim

Municípios em risco

O Cemaden emitiu 15 alertas. Dois deles indicam alto risco para movimento de terra em Vila Velha e Marechal Floriano. Nova Venécia e Boa Esperança possuem risco moderado para enxurrada, devido a quantidade de chuva. Marechal Floriano e Laranja da Terra, para inundação.

Risco de movimento de massa: Vila Velha, Marechal Floriano, Serra, Viana, Santa Maria de Jetibá, Fundão, Vitória, Cariacica, Laranja da Terra, Nova Venécia, Rio Bananal.

Risco de enxurrada: Nova Venécia e Boa Esperança.

Risco de inundação: Marechal Floriano e Laranja da Terra.

Ocorrências

Segundo o boletim da Defesa Civil, a única registrada nesta terça-feira (9) foi em Laranja da Terra. Um estabelecimento foi completamente alagado devido uma quantidade de chuva muito grande em poucos minutos.

Não há estradas federais ou estaduais interditadas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -