quinta-feira, 19 de maio de 2022
16.9 C
Vitória

ES terá barreira sanitária para monitorar passageiros que entram e saem do Estado

Empresas de transportes intermunicipais e as companhias aéreas se comprometeram a fornecer dados sobre indivíduos que tiveram contato com pessoas contaminadas e sintomáticos

Uma barreira sanitária será criada para monitorar os passageiros que entram e saem do Espírito Santo, informou o secretário de Saúde Nésio Fernandes durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12).

A medida faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Estado para evitar a circulação de novas variações do coronavírus, que apresentam maior risco de infecção e agravamento da doença, no solo espírito-santense.

Uma reunião foi realizada na tarde de quinta-feira (11) com empresas de transportes intermunicipais e companhias aéreas para tratar dessa integração. As organizações se comprometeram a auxiliar em dados sobre indivíduos que tiveram contato com pessoas contaminadas, sintomáticos, e fornecer orientações aos passageiros para que evitem viagens desnecessárias e respeitem os protocolos de segurança.

“O Espírito Santo se prepara para realizar uma barreira sanitária inteligente e unificada, para poder rastrear a população e dar a dimensão real do risco de contágio pela Covid-19. Não se trata de uma barreira física, mas sim do cruzamento de informações”, explica Nésio.

Leia Mais: ES vai ao STF pedir liberação emergencial da vacina russa Sputnik V

O secretário de Saúde reforçou ainda o pedido de apelo aos capixabas para que evitem aglomerações e deslocamentos não essenciais.

“Evitem viajar para outros estados do Brasil, evitem viajar dentro do Espírito Santo. Procurem ficar em casa, temos novas cepas do vírus circulando com maiores capacidades de infecção. Não há imunização plena da população e nem tratamento específico. Precisamos investir em disciplina e coesão social”, concluiu.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -