quinta-feira, 28 de março de 2024
26.6 C
Vitória

ES tem ao menos 772 pessoas fora de casa após chuvas intensas nesta segunda

O Estado continua em alerta para o risco de desastres naturais, de acordo com o último boletim da Defesa Civil

Ao todo, 772 pessoas precisaram deixar suas casas no Espírito Santo, após o acumulado de chuva registrado nos últimos dias. O município mais impactado foi Bom Jesus do Norte, que tem 678 deste total. O Estado continua em alerta para o risco de desastres naturais, de acordo com o último boletim da Defesa Civil, nesta segunda-feira (22).

Bom Jesus é o município com maior número de pessoas desalojadas, 650, e também de desabrigados, com 28.

Foto: Reprodução/Boletim

No fim de semana, a reportagem do Movimento Online registrou a alta do Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim. O distrito de Pacotuba sofreu com enchente nas ruas às margens. A última medição aponta o menor nível do rio desde a última sexta-feira, com 1,54 metros.

No Norte, o Rio Doce atingiu a cota de atenção em Colatina e Linhares, chegando ao maior nível desde o início das chuvas, durante a madrugada desta segunda-feira.

Riscos

Permanecem valendo nove alertas que indicam a possibilidade de movimento de massa. Nenhum deles para municípios da Grande Vitória. Ibitirama continua em risco alto. Os demais, em nível moderado. Confira a lista:

Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio, Castelo, Ibatiba, Muqui e Pancas.

Acumulado 

As últimas 24 horas foram a de menor registro de chuva no Espírito Santo. Em Alegre se contabilizou 18 mm. Em Vila Velha, 12 mm. Apiacá e Itaguaçu, ambos, 11 mm. Demais municípios, menos de 10 mm.

Previsão do tempo

O boletim informa que nesta segunda-feira existe a possibilidade ainda de grande acumulado de chuva principalmente nas regiões do Caparaó e Serrana, em Pedra Azul. Há risco de temporal, com rajadas de vento e descargas elétricas. Nas demais áreas, deve chover em menor intensidade.

Interdições

Uma rodovia estadual está interditada por conta de movimento de massa. É a ES 181, no sentido Muniz Freire a Alegre. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES) informou que o local está sinalizado e foi feito um desvio.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -