segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

ES continua em alerta para deslizamentos de terra; 56 pessoas estão desalojadas, após chuva

Ao todo, em 21 municípios houve o registro de pelo menos 25 mm de chuva nas últimas 24 horas. Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Apesar da quarta-feira (10) ter começado com o tempo aberto na Grande Vitória, o Espírito Santo continua em estado de alerta por conta das condições meteorológicas, de acordo com boletim da Defesa Civil Estadual. Na Serra, há o risco de movimento de massa, que pode ocasionar deslizamentos de terra. O município é o que tem mais pessoas desalojadas, 33.

No momento, há 56 pessoas fora de casa. Além do registro no município serrano, há também em Cariacica 10 desalojados. Em Pedro Canário são oito e quatro em Bom Jesus do Norte.

Ao todo, em 21 municípios houve o registro de pelo menos 25 mm de chuva nas últimas 24 horas. São José do Calçado, no Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro, foi onde mais choveu, com 109 mm. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Foto: Reprodução/Boletim

Alertas

O número de alertas diminuiu em relação ao último boletim emitido na terça-feira (9), agora são 27. Apenas Serra permanece tendo alto risco para movimento de massa. Os demais apontam risco moderado.

Confira a lista:

Risco de movimento de massa

Serra, Santa Teresa, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Marechal Floriano, Pancas, Santa Maria de Jetibá, Governador Lindemberg, João Neiva, Santa Leopoldina, Ibiraçu, Viana, Fundão, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Apiacá, Mimoso do Sul, Guaçuí, Iúna, Atílio Vivacqua, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.

Risco hidrológico

Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Apiacá e Guaçuí.

Ocorrências 

As mais recentes, desta quarta-feira, foram registradas em Muniz Freire. Houve movimento de Massa no bairro São Vicente próximo a uma residência. Sem vítimas, segundo a Defesa Civil.

A rodovia ES 185, que liga São Thiago, em Guaçuí, à Divino de São Lourenço, está parcialmente interditada. Isso por conta de movimento de massa. A última atualização foi feita às 5h10.

Previsão do tempo

Segundo o Incaper, o tempo segue instável na quarta-feira, mesmo com o enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões, sendo que em alguns trechos das regiões Sul e Serrana, as chuvas poderão vir na forma de pancadas com trovoadas. Temperaturas máximas em elevação no Estado.

Na quinta, o sol volta a predominar, porém ainda pode chover. Isso porque ventos vão trazer umidade. As temperaturas voltam a subir.

O tempo fica aberto na sexta-feira em toda a Grande Vitória. Há a previsão de chuva passageira para todo o restante do Estado, aponta a meteorologia do Incaper.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -