segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Chuva no ES: Rio Doce ultrapassa cota de inundação em Linhares

O Rio Doce ultrapassou a cota de inundação em Linhares e chegou a 3,75 m na manhã desta terça-feira (23), 30 cm acima da marca que indica o transbordamento do rio. O município está sob risco de enchente e alagamentos, de acordo com a última atualização da Defesa Civil Estadual.

De acordo com a Prefeitura, não há registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas até o momento. A tendência é que o nível do rio diminua no decorrer do dia.

Em Colatina, o rio atingiu a cota de atenção. Também não houve necessidade de pessoas deixarem sua casa, por enquanto.

Riscos

O Espírito Santo permanece sob alerta para riscos de desastres naturais, como impacto da chuva nos últimos dias. Ao todo, há 14 avisos emitidos pela Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Sob risco hidrológico, estão: Linhares (alto risco), Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, Alfredo Chaves e Colatina.

O Rio Itapemirim está atualmente um metro acima da média. No fim de semana, o Movimento Online noticiou a alta do rio e caso de enchente no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro.

Há ainda outros 9 alertas que indicam risco de movimento de massa. Eles são para os municípios de: Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Castelo, Muqui, Pancas, Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim.

Acumulado de chuva

As maiores quantidades de chuva foram registradas nas regiões Sul, Caparaó e Serrana. Conceição do Castelo teve 57 mm, enquanto que Venda Nova do Imigrante, 51,40 mm.

Confira o acumulado:

Foto: Reprodução/Boletim

Leia mais:

https://movimentoonline.com.br/home/2021/02/22/sol-entre-nuvens-e-chuva-durante-toda-a-semana-no-es/

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -