quarta-feira, 18 de maio de 2022
25.9 C
Vitória

Chuva diminui, mas ES permanece em alerta para deslizamentos de terra

Não há mais alertas de chuvas intensas ou temporais no Espírito Santo

O Espírito Santo continua em alerta, após a forte chuva durante a semana. Serra continua em risco alto para movimento de massa, que pode ocasionar deslizamentos de terra, entre outros acidentes. O município tem 33 pessoas desalojadas e uma ferida. Nas últimas horas, registrou acumulado de 19,08 mm.

Aracruz foi onde mais choveu, com 28.54 mm. Outros 10 municípios tiveram ao menos 15 mm, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Não foram registradas ocorrências nas últimas horas. Na quarta-feira, Muniz Freire teve alagamentos e movimento de massa. Ninguém ficou ferido ou precisou deixar a casa.

Riscos 

Há ainda alertas vigentes que indicam a possibilidade de movimento de massa.

Confira a lista de municípios:

Serra, Santa Teresa, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Marechal Floriano, Pancas, Santa Maria de Jetibá, Governador Lindemberg, João Neiva, Santa Leopoldina, Ibiraçu, Viana, Fundão, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Apiacá, Mimoso do Sul, Guaçuí, Iúna, Atílio Vivacqua, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.

Previsão do tempo

Não há mais alertas de chuvas intensas ou temporais no Espírito Santo.

Na quinta, o sol volta a predominar, porém ainda pode chover. Isso porque ventos vão trazer umidade. As temperaturas voltam a subir.

O tempo fica aberto na sexta-feira em toda a Grande Vitória. Há a previsão de chuva passageira para todo o restante do Estado, aponta a meteorologia do Incaper.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -