quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

Após chuva intensa, 18 pessoas ficam desalojadas no ES

Afonso Cláudio é o município onde mais choveu nas últimas 24 horas

Ao todo, 18 pessoas estão desalojadas após a intensa chuva na quarta-feira de cinzas (18), acompanhada de ventania, raios e trovões. Maior parte delas, 13, de Vila Velha. Cariacica tem duas e outras e três em Iúna. De acordo com a Defesa Civil Estadual, em boletim, o Espírito Santo está em estado de atenção para riscos de desastres naturais.

Afonso Cláudio é o município onde mais choveu nas últimas 24 horas. Vitória e Vila Velha, na Grande Vitória, estão entre as cidades que registraram maior acumulado. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Foto: Reprodução/Boletim da Defesa Civil

Na Grande Vitória, houve o registro de várias quedas de árvores. Em Vitória, na Avenida Rio Branco, no bairro Santa Lúcia, uma pista da via permanece interditada e uma equipe da EDP está no local para o reestabelecimento da energia elétrica. Lá, até mesmo a raiz da árvore se desprendeu do chão e caiu. Não há outras interdições na capital.

Em Vila Velha, no bairro Jaburuna, um movimento de massa próximo a uma residência, fez com que seis pessoas ficassem desalojadas. O mesmo ocorreu em uma outra localidade. O deslizamento provocou desabamento de parte de uma construção abandonada. Sete pessoas estão desalojadas. A Defesa Civil Municipal vai vistoriar a edificação.

Há ainda registros de alagamentos em Cristóvão Colombo, Itapuã, Praia da Costa. Houve também destelhamentos de casas no município canela-verde, ainda não contabilizadas.

>>> Leia mais: Quarta-feira de cinzas: veja os reflexos da chuva em Vitória

Em Domingos Martins, no bairro Santa Isabel, a queda de árvore atingiu a fiação de energia elétrica e a comunidade ficou sem luz.

Forte vento em Iúna, no bairro Nossa Senhora da Penha, provocou queda de um muro e destelhamento de uma residência. A estrutura da casa onde caiu o muro não foi afetada.
Já na residência onde ocorreu o destelhamento, três pessoas ficaram desalojadas.

Riscos

Há cinco alertas moderados para movimento de massa. Serra, Santa Leopoldina, Cariacica, Vitória e Vila Velha foram classificados desta forma pelo Cemaden.

Previsão do tempo

O tempo chuvoso deve continuar nesta quinta-feira (18) e as perspectivas são as mesmas para a sexta. Em alguns pontos, o acumulado pode ser entre 50 a 70 mm, principalmente nas regiões Serrana, Noroeste e no Caparaó.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -