quinta-feira, 19 de maio de 2022
16.9 C
Vitória

Ao menos 78 pessoas precisaram sair de casa, após chuva no ES

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados foram registrados em Mucurici, com 72,20 mm e em Ibitirama, 70 mm

O Espírito Santo está sob novo alerta de chuvas intensas e temporal. Há o risco de fortes rajadas de vento e ocorrerem descargas elétricas. Até a manhã de domingo, pode ser registrado em todo Estado um grande acumulado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, ao menos 78 pessoas tiveram de sair de casa, por conta do mau tempo.

Dessas 78, 37 estão desalojadas e outras 41 desabrigadas. Não há pessoas feridas.

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados foram registrados em Mucurici, com 72,20 mm e em Ibitirama, 70 mm. Outros 16 municípios tiveram chuva acima de 25 mm. Os dados meteorológicos são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Foto: Reprodução

 Riscos

Ao todo, há 11 alertas emitidos pela Defesa Civil que indicam o nível de perigo para movimento de massa. Um deles aponta risco alto em Ibitirama. O restante são para os municípios de: Serra, Santa Leopoldina, Cariacica, Vitória, Vila Velha, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio e Castelo.

O nível do Rio Doce, em Linhares, se aproximou da cota de atenção.

Mais cedo, o Movimento Online informou sobre o aumento do nível do Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, que causou enchente no Distrito de Pacotuba. Na última medição da Defesa Civil do município, o rio estava 2,25 metros acima da média.

Leia mais:

https://movimentoonline.com.br/home/2021/02/20/nivel-do-rio-itapemirim-sobe-e-causa-enchente-em-distrito-de-pacotuba-em-cachoeiro/

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -