segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

Recife decreta situação de emergência após 56 mortes confirmadas

Devido às intensas chuvas desde o inicio da semana, a Prefeitura anunciou que Recife está em situação de emergência. Já  foram confirmados 56 mortes e 60 desaparecidos. No total 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados.

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), aproveitou as redes sociais para se solidarizar com vítimas e famílias Pernambucanas:

“Cada família atingida aqui nos Milagres será acompanhada pela Prefeitura. A prioridade é sempre salvar as vidas e garantir ajuda imediata, com acolhimento, abrigo e alimentação para quem está sofrendo. É um momento muito difícil, mas vamos reconstruir juntos”, disse o prefeito.

Várias equipes estão trabalhando nas ruas de Recife, realizando a micro-drenagem com jato-sucção, limpeza de canais, remoção de árvores caídas, varrição de ruas e desobstrução de galerias.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas 28 mortes, apenas nas últimas 24 horas. A maioria dos óbitos são da comunidade Jardim Monte Verde, na Zona Sul de Recife. Das 28 mortes, 19 pessoas morreram vítimas de deslizamento neste local.

Campanha de doação

A Prefeitura da cidade também iniciou a campanha de doação Recife Solidário e montou três pontos de arrecadação, para receber alimentos, colchões, cobertores e cestas básicas. Os locais são: Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu e Edifício Sede da Prefeitura.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -