Diante do aumento da violência contra mulheres e casos de feminicídio, o projeto social “Força Feminina” realiza um aulão gratuito de defesa pessoal neste sábado (31), no Parque Pedra da Cebola, em Vitória. O evento, que chega à sua segunda edição, tem como objetivo reunir cerca de 200 mulheres entre 9h e 12h.
A participação no aulão não exige inscrição prévia, mas as interessadas podem se registrar por meio de um formulário disponível no link https://linktr.ee/projetoforcafeminina, o que ajudará no controle da organização e dará direito à participação em sorteios exclusivos.
Manuela Feliz, mestra em taekwondo e organizadora do evento, explica que, além das técnicas de defesa pessoal, as participantes também terão acesso a rodas de conversa com profissionais de áreas como psicologia e direito. “Teremos especialistas discutindo a prevenção da violência contra a mulher. A defesa pessoal é uma ferramenta, mas a conscientização e o conhecimento são essenciais para garantir que as mulheres saibam como se proteger e pedir ajuda a tempo. São lições que podem salvar vidas”, destaca Manuela.
O evento visa não apenas ensinar defesa, mas também fortalecer a rede de apoio e conscientizar sobre a importância da prevenção da violência.