Tenista Thiago Monteiro é classificado para Olimpíada de Paris

0

O tênis brasileiro terá representação garantida nos Jogos Olímpicos de Paris com a confirmação das classificações de Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi. A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quinta-feira (20) que Thiago Monteiro assegurou sua vaga.

Monteiro, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado, herdou a vaga que originalmente pertencia ao argentino Facundo Diaz Acosta, vencedor do torneio de simples em Santiago. Ambos os finalistas do Pan garantiram presença em Paris, mas Diaz Acosta não participará devido ao excesso de tenistas classificados pela Argentina, permitindo que Monteiro conquistasse a segunda vaga continental das Américas.

“É a realização de um sonho. Alcançar meu objetivo principal do ano é muito gratificante. Estou muito feliz por ter a oportunidade de vivenciar novamente o ambiente olímpico, competindo ao lado dos melhores atletas de todo o mundo em Roland Garros. Estou mais tranquilo com a confirmação da vaga e agora meu foco é me preparar para fazer uma boa campanha”, comentou o tenista canhoto de 30 anos, que estreou nas Olimpíadas na última edição em Tóquio.

Na atual temporada, Monteiro se destacou em torneios de saibro, passando pelos qualifyings dos Masters 1000 de Roma, Madri e Roland Garros. Ele alcançou as oitavas de final em Roma e a terceira rodada em Madri. Antes das Olimpíadas, Monteiro competirá no ATP 250 de Bastad, na Suécia, também em piso de saibro.

A lista final de atletas, incluindo possíveis aumentos no número de tenistas brasileiros em Paris, será divulgada pela ITF em 2 de julho. Nessa data, também serão anunciadas as chaves de duplas masculinas, femininas e mistas. No último ciclo olímpico, o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica no tênis, um bronze na chave de duplas femininas em Tóquio, com Laura Pigossi e Luisa Stefani.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui