Livro sobre o golpe militar de 1964 será lançado nesta segunda-feira (1º); veja onde

0
A jornalista goiana Laurenice Noleto Alves está entre os 60 autores do livro - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (1º), a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em Vitória vai receber o lançamento do livro “60 anos do golpe: gerações em luta”, com sessenta artigos de 60 autores, com memórias, análises e reflexões.

O evento de lançamento acontece a partir das 19h.

O projeto, concebido e coordenado pelo advogado e militante político Francisco Celso Calmon, também pretende apontar caminhos para a consolidação da democracia brasileira. O lançamento marca os 60 anos do golpe militar que instaurou a ditadura no Brasil em 1964.

O ponto de partida da obra, que tem o apoio da Rede Brasil, Memória, Verdade e Justiça, do Canal Pororoca e do Movimento Geração 68, foi a proposta para que os candidatos a autores refletissem sobre a pergunta “Onde estávamos em 1964 e onde estamos em 2024?”.

“Tenho muito orgulho de apresentar essa lista de consagrados autores em suas expertises, garantia de um livro de conteúdo de excelência literária e política. Os artigos que compõem esta obra se unem a um eixo essencial, a permanente luta pela democracia de todas e todos. ‘60 anos do golpe: gerações em luta’ é uma obra para figurar entre os grandes compêndios da história”, escreve o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, na contracapa do livro.

Lançamento do livro “60 anos do golpe: gerações em luta”

Data: 1º/04 (segunda-feira) às 19h
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo, Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória
Entrada gratuita

*Com informações da Secult 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui