quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Três pontos turísticos que são ótimas opções de lazer na Grande Vitória

Um dia de lazer pela Grande Vitória pode ser uma ótima escolha de passeio. Por isso, selecionamos três opções turísticas, ao ar livre e gratuitas que você confere a seguir.

Parque Moscoso

Localizado no Centro da capital, o Parque Moscoso é um dos principais pontos turísticos de Vitória, um verdadeiro oásis verde em meio ao agito urbano. Inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é considerado o primeiro parque público da cidade e foi projetado pelo paisagista francês Paul Villon.

São mais de 30 mil metros quadrados de área, que conta com diversas espécies de árvores, como palmeiras imperiais, jaqueiras e mangueiras, além de um lago com pedalinhos e uma fonte luminosa.

O parque também possui um coreto, onde são realizados diversos eventos culturais, como shows e apresentações de teatro. Além disso, há diversas opções de lazer para as crianças, como playgrounds e brinquedos infláveis. Uma ótima opção para relaxar e curtir a natureza.

Farol de Santa Luzia 

Localizado na Rua Santa Luzia, 2, na Praia da Costa, em Vila Velha, a área do farol, que pertence à Marinha, abriga um belo mirante de madeira com vista para o mar.

O ponto turístico tem história, afinal, sua torre foi construída na Escócia e ele foi inaugurado pelo imperador Dom Pedro II. Do mirante presente no espaço, é possível observar Vitória e a Serra. “Um local muito agradável, amplo e seguro”, afirma o fotógrafo Gustavo Piazzarolo. Seu funcionamento ocorre de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.

Igreja dos Reis Magos

Construída por jesuítas e índios tupiniquins por volta de 1580, é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Como nas demais edificações jesuítas, as paredes são feitas de pedras, com argamassa de barro, areia, cal de conchas e óleo de baleia.

Os pisos são em madeira e o telhado em barro, e as janelas da residência se abrem para o mar e para a foz do rio Reis Magos. A Igreja recebe milhares de visitantes todos os anos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -