sexta-feira, 21 de junho de 2024
26.9 C
Vitória

Porta a Porta levará cadeirantes inscritos com conforto ao Sambão

Os usuários cadastrados no serviço Porta a Porta, destinado a pessoas com deficiência que utilizam cadeiras de rodas e um acompanhante, terão acesso a transporte durante o Carnaval de Vitória. Essa iniciativa visa garantir que essas pessoas possam desfrutar dos desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro.

Durante esses dias, os nove veículos da frota estarão disponíveis durante toda a noite. Os usuários podem agendar seu transporte, sendo necessário reservar com antecedência. Para sábado (3), já há seis usuários inscritos.

Para proporcionar uma experiência confortável, haverá uma área demarcada com estrutura adequada, incluindo banheiros exclusivos para os cadeirantes.

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, destacou que a intenção é que o serviço Porta a Porta seja estendido para atividades de lazer. Ele ressaltou a importância da inclusão, especialmente durante eventos como o Carnaval, proporcionando diversão para todos, independentemente das limitações de mobilidade.

O serviço Porta a Porta, desde sua retomada em junho de 2022, já realizou 3.783 viagens a lazer, representando 11,49% do total. Isso reflete o compromisso em atender diversas necessidades, não apenas as relacionadas à saúde, educação e trabalho. O serviço funciona diariamente, incluindo fins de semana e feriados, e atualmente conta com 465 usuários cadastrados.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -