segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Pesquisa elege o Espírito Santo como um dos lugares mais acolhedores do Brasil

O Espírito Santo conquista a terceira posição como o estado mais acolhedor do Brasil, de acordo com as 308 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais utilizadas pela Booking.com na décima segunda edição do Traveller Review Awards 2024. Este prêmio anual reconhece o compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano por parte dos prestadores de serviços de viagens.

Além disso, destaca-se o feito da Região de Pedra Azul, que alcançou a segunda posição entre os lugares mais acolhedores do país pelo segundo ano consecutivo. O Parque Nacional da Pedra Azul, um dos principais pontos turísticos da região, abriga a famosa Pedra Azul, uma formação rochosa considerada patrimônio geológico brasileiro pela sua tonalidade azulada.

O secretário de Estado de Turismo, Philipe Lemos, expressa a importância desse reconhecimento, enfatizando que o resultado é positivo para o Espírito Santo, despertando a curiosidade dos usuários do site em visitar um local premiado e recomendado. Ele atribui o sucesso às políticas públicas do Governo do Estado, especialmente aos programas de qualificação para o setor.

A região de Pedra Azul, já consagrada no turismo capixaba, destaca-se pela sua beleza natural exuberante e é reconhecida por uma forte infraestrutura hoteleira, empreendimentos de agroturismo, gastronomia e produção de cervejas artesanais.

O Traveller Review Awards, um programa anual de valorização, destaca a boa hospitalidade oferecida pelos parceiros da Booking.com, com destinos que devem ter pelo menos 50 acomodações elegíveis para concorrer. Mais de 220 países participam da pesquisa para a premiação.

Confira abaixo os vencedores das categorias “Estados mais acolhedores do país” e “Lugares mais acolhedores do país”:

Estados mais acolhedores do país:

  1. Santa Catarina
  2. Rio Grande do Sul
  3. Espírito Santo
  4. Alagoas
  5. Rio Grande do Norte

Lugares mais acolhedores do país:

  1. São Bento do Sapucaí – SP
  2. Pedra Azul – ES
  3. Carrancas – MG
  4. Visconde de Mauá (RJ)
  5. Gonçalves – MG
  6. Flecheiras – CE
  7. Maraú – BA
  8. Pomerode (SC)
  9. Cunha – SP
  10. Nova Petrópolis – RS
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -