Operação Integrada garante segurança nos desfiles das Escolas de Samba em Vitória

0
Sambão do Povo

Durante os desfiles das escolas de samba na região do Sambão do Povo, em Mário Cypreste, Vitória, um Posto de Comando Integrado será estabelecido para coordenar operações de segurança de sexta a domingo, durante os eventos.

Esse Posto de Comando Integrado é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) e reunirá parte da Central de Operações e Monitoramento da Guarda Civil Municipal. A estrutura abrigará 49 câmeras que monitoram a região, além do uso de drones pela Guarda Municipal de Vitória.

O posto servirá como base para representantes das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, proporcionando um ponto central para tomadas de decisão em caso de situações adversas.

A instalação, com nove metros de largura e seis de altura, está localizada no início da Avenida Dário Lourenço de Souza, próximo ao Teatro Carmélia. O Secretário Municipal de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, destacou que o local será utilizado para alinhar estratégias com a Polícia Militar e para abrigar a tecnologia empregada na segurança da região.

Durante os desfiles, a Guarda Municipal de Vitória empregará a maior parte do efetivo disponível, tanto para patrulhamento ostensivo quanto para fiscalização e organização do trânsito nos acessos ao Sambão do Povo. A segurança dentro do sambódromo ficará a cargo dos organizadores do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui