sexta-feira, 19 de abril de 2024
24.4 C
Vitória

Vila Velha vai promover mutirão de doação de sangue nesta sexta-feira (23)

Estão abertas as inscrições para moradores de Vila Velha que queiram participar do mutirão de doação de sangue. A ação vai acontecer nesta sexta-feira (23), das 8h às 16h, no auditório do Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas).

São 70 vagas e os interessados devem se inscrever por meio do link de agendamento. Para ser doador é necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e estar alimentado. No dia da doação é necessário estar munido de documento oficial com foto.

Uma das metas da campanha “Sangue Bom” é que Vila Velha receba, periodicamente, o serviço itinerante do Hemoes, uma demanda dos munícipes. A iniciativa vai facilitar o acesso dos doadores que moram na cidade para que eles não precisem se deslocar para outros municípios para fazer essa ação do bem.

A iniciativa integra a campanha “Sangue Bom”, parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha (Semsa) e do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) com o objetivo de abastecer o banco de sangue e incentivar a doação.

Doação de sangue em Vila Velha

Data: 23/02 (sexta-feira), a partir das 8h
Local: Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas) – R. Castelo Branco, 1603 – Olaria, Vila Velha

*Com informações da Prefeitura de Vila Velha 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -