segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Viaduto de Cariacica: obras e mudanças no trânsito começam nesta segunda-feira (15)

Apartir desta segunda-feira (15) o trânsito em Cariacica passará por intervenções para a construção do viaduto da Avenida Mário Gurgel. As primeiras intervenções serão as aberturas de vias de acesso da pista central para a marginal ou vice-versa.

“São alterações que podem causar uma certa lentidão no trânsito, mas elas são necessárias. Essa obra vai melhorar muito o fluxo de veículos e o acesso ao nosso principal centro comercial, que é a Expedito Garcia”, afirmou o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes.

De acordo com a Secretaria de Obras de Cariacica, as interdições só ocorrerão após as melhorias necessárias para a fluidez no trânsito. Após as melhorias, que devem durar de 20 a 30 dias, o trânsito vai funcionar nos seguintes esquemas:

Para quem segue no sentido Viana

    • Após o trevo de Alto Lage, o condutor que segue no sentido Viana deverá acessar a via lateral logo após o semáforo próximo do Superatacado Sempre Tem. Após o posto São Cristóvão, um novo acesso será aberto para que o condutor volte para a pista central.

Para o acesso à Campo Grande pela Faculdade Pio XXII

    • Quem segue do trevo de Alto Lage e quer acessar a Expedito Garcia deverá se manter na pista central da Avenida Mário Gurgel. A entrada para a rua Bolivar de Abreu continua no mesmo local.

Para quem vai do Kleber Andrade ter acesso à Campo Grande

    • O acesso da Avenida Kleber Andrade para a rua Bolivar de Abreu será fechado. O condutor que estiver próximo ao estádio terá duas alternativas: seguir pela via lateral no sentido Viana e acessar a Expedito Garcia pela entrada do Posto Valentin ou fazer a rotatória próximo ao estádio, acessar a rua Gervásio Dalcol, rua Domingos Dadalto, passar por trás do Superatacado Sempre Tem e acessar a pista central da avenida Mário Gurgel pela rua São Jorge, ao lado da Prefeitura de Cariacica.

Para quem segue no sentido Vitória

    • Pouco depois do semáforo em frente a empresa Águia Branca, o condutor que segue pela via central deverá acessar a via lateral pelo novo acesso que será criado próximo a empresa Nova Center.

Para acessar a Avenida Mário Gurgel, saindo da Expedito Garcia

    • As saídas da região de Campo Grande não sofrerão alterações. No entanto, para quem quer uma alternativa para fugir do trânsito, a dica é ir até o final da Expedito Garcia, passar pelo INSS e acessar a avenida Alice Coutinho, fazendo o retorno um pouco à frente e acessando a avenida Mário Gurgel.

Alguns semáforos terão o tempo ajustado para reduzir o impacto no trânsito.

Viaduto

Segundo a previsão da Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, a expectativa é que o viaduto seja construído em dois anos.

A estrutura terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.

A obra, no valor de quase R$ 50 milhões, é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado.

*Com informações da Prefeitura de Cariacica 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -