sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Operação Ano Novo: confira as alterações no trânsito de Vitória

O final do ano será de muita animação em Vitória. Além dos shows com atrações nacionais em Camburi, a Prefeitura de Vitória organizou a tradicional queima de fogos em outros dois pontos da cidade.

Para que todos os moradores e turistas possam curtir com tranquilidade, ocorrerão mudanças no trânsito e reforço no patrulhamento.

A Avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, terá interdições nos três dias de eventos. Na sexta-feira (29) e no sábado (30), no sentido Camburi, a faixa 3 (próxima ao calçadão) será interditada das 18h às 3h. É a faixa onde funciona a ciclovia aos domingos e feriados.

A interdição começa nas proximidades do quiosque 7, na Mata da Praia, e vai até a altura do píer central – onde está localizado o palco, perto da Avenida Adalberto Simão Nader.

No dia 31, a Avenida Dante Michelini será totalmente interditada. No sentido Centro-Jardim Camburi, a via será fechada, de uma ponta a outra, a partir das 20h. A reabertura para veículos será somente às 3h.

Já no sentido contrário (Jardim Camburi-Centro), o fluxo ficará livre para os veículos até as 22 horas, quando o trecho entre o quiosque 7 (na altura da Av. Adalberto Simão Nader) e o píer de Iemanjá (Jardim da Penha) será interrompido. Os veículos que saírem da Rodovia Norte Sul para a Av. Dante Michelini deverão acessar a Avenida Adalberto Simão Nader, sentido Goiabeiras.

Quem pretende chegar à orla pela Avenida Fernando Ferrari, acessando a Av. Adalberto Simão Nader (na altura de Goiabeiras),  deve fazer isso cedo. É que a Adalberto Simão Nader também será fechada no sentido Goiabeiras-Camburi a partir das 22h.

Para os motoristas, fica o alerta para os desvios feitos em razão das interdições. Quem seguir no sentido Jardim Camburi deverá acessar a Av. Anísio Fernandes Coelho, em Jardim da Penha, nas proximidades do píer de Iemanjá, e seguir por dentro do bairro até a Avenida Fernando Ferrari.

Já os condutores que seguem no sentido Centro de Vitória pela Dante Michelini,  deverão acessar a Av. Adalberto Simão Nader até às 22h. Depois disso, o condutor só poderá seguir pela Avenida Norte-Sul para acessar a Rodovia das Paneleiras.

Grande Santo Antônio

No último dia do ano, os motoristas também deverão ter atenção em Santo Antônio, onde também haverá show e fogos de artifícios. A Rua Horácio Dias dos Santos, próximo à Prainha, será fechada das 21h às 3h.

“É um dia em que há muito movimento de pedestres, por isso pedimos cautela de todos. Aos condutores, atenção às regras básicas de trânsito, como não estacionar em local proibido. E, claro, jamais beber e dirigir, para que possamos ter boas lembranças dessa festa linda que a Prefeitura de Vitória está realizando”,  disse Brunno Xavier, Gerente de Operações e Fiscalização do Trânsito (GOFT).

Grande São Pedro

A orla de São Pedro também terá queima de fogos. Porém, aqui, as vias não serão interditadas em razão do local do evento ser no Campo do Racing.

Segurança

A tecnologia é uma forte aliada à segurança viária e ostensiva da Capital e deve fazer a diferença durante os três dias de eventos. A expectativa é que, com a ajuda das câmeras de monitoramento e do Cerco Inteligente, seja possível manter maior vigilância nas regiões. Atualmente, são 747 câmeras da PMV espalhadas pela cidade e mais 106 do Cerco Inteligente, cujo sistema é capaz de identificar veículos com restrição de furto ou roubo.

O patrulhamento a pé e com viaturas será intensificado. Em Camburi, as equipes serão distribuídas por toda a orla.

“O foco é atender os locais com maior circulação de pessoas para garantir a segurança dos moradores e dos turistas. No entanto, precisamos reorganizar as equipes para que nenhuma região fosse desguarnecida”, pontuou o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -