sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Não fez a matrícula na rede estadual de ensino? Confira os próximos passos

A primeira etapa do processo da Chamada Pública Escolar 2024 da Rede Pública Estadual, encerrada na última sexta-feira (22), foi realizada exclusivamente on-line, por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar. Já a confirmação da Pré-Matrícula, que será entre os dias 10 e 19 de janeiro de 2024, deverá ser feita presencialmente, na secretaria da escola onde o aluno foi localizado.

A partir de 22 de janeiro, a pessoa que, por qualquer motivo, não tenha solicitado vaga em nenhuma das etapas do processo de Chamada Pública Escolar para o ano letivo 2024, mas que tem interesse em ingressar na Rede Estadual, deverá procurar Superintendência Regional da Educação (SRE) que atende ao seu município ou a unidade escolar na qual deseja se matricular para verificar a existência da vaga e efetivar a matrícula.

As escolas com alta demanda poderão disponibilizar uma lista de suplência gerada pelo próprio sistema que ocorrerá no período de 22/01/24 a 09/02/24, por isso nestas escolas a “matrícula nova” estará disponível quando a lista for exaurida.

Confira as próximas etapas:

Divulgação dos resultados da Rematrícula e Pré-Matrícula: até 10 de janeiro de 2024.

Confirmação da matrícula dos estudantes que solicitaram Pré-Matrícula: entre 10 e 19 de janeiro de 2024.

Chamamento dos estudantes constantes na lista de suplência, em escolas que apresentarem séries/anos/etapas com vagas, após a etapa de confirmação de matrículas: a partir de 22 de janeiro de 2024.

Todas as informações sobre a Chamada Escolar 2024 podem ser acessadas no site da Sedu, pelo link.

Em caso de dúvida ou necessidade de auxílio, os estudantes podem procurar a Superintendência Regional de Educação (SRE) mais próxima e/ou a que atenda seu município.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -