sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Espetáculo piromusical com fogos de baixo ruído farão parte do Réveillon de Vila Velha

Vila Velha se prepara para receber mais de um milhão e meio pessoas para a celebração do réveillon. O show terá 16 pontos de fogos de artifício, incluindo 12 balsas e quatro pontos na areia, prometendo um espetáculo visual e sonoro deslumbrante.

As balsas, posicionadas a 300 metros da areia, cobrirão mais de 6 km da orla. Estão programados 14 minutos de fogos a partir das balsas e 8 minutos nos pontos de areia. As balsas estarão localizadas na Praia da Costa e Praia de Itapuã (da rua Lúcio Bacelar a Santa Catarina), e na Praia de Itaparica (do Bob’s a reta da Ilha das Garças), enquanto os pontos na areia incluem Ponta da Fruta, Nova Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu.

Um destaque deste ano é a preocupação com o bem-estar de pessoas com autismo, idosos e pets. Pelo segundo ano seguido serão utilizados fogos de baixo ruído. Serão mais de 6 mil detonações pirotécnicas, alcançando até 250 metros de altura e 150 metros de largura, incluindo desenhos como coração, estrelas, círculos e emojis.

Segurança

Durante a festa de final de ano Vila Velha terá um reformo da Guarda Municipal com a Operação Verão. Dentre as ações, o município contará com Cinturão de Segurança composto por diversas bases estrategicamente posicionadas, além do patrulhamento com quadrículos, bike patrulhas, moto patrulha e com Blitz azul.

“Com o aumento da presença de público durante o verão, a Guarda Municipal tem intensificado o patrulhamento. Isso não será diferente para o Ano Novo. Os agentes serão distribuídos em locais estratégicos, em postos base nas regiões litorâneas do município. O efetivo estará atuando de forma conjunta com a Polícia Militar e outras forças de segurança. Queremos proporcionar aos moradores e aos turistas uma virada de ano tranquila e segura”, expressa a comandante da Guarda, Landa Marques.

Transporte público

A SANREMO irá reforçar a frota e estará atuando com 22 ônibus. Serão 70 viagens extras para atender a orla de Vila Velha. Esses ônibus começam a circular a partir das 21h, do dia 31 de dezembro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -