sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Luzes do “Natal Vila Velha” serão acesas neste domingo (26)

A abertura do Natal Vila Velha 2023 acontece neste domingo (26) e promete encantar a população.

A decoração cenográfica se estenderá por 40 praças em todas as regiões da cidade, incluindo a orla e as principais avenidas, como Champagnat e Lindenberg. A inauguração da iluminação de Natal será feita em dois locais.

Na praça do Ciclista, em Praia de Itaparica, será apresentada uma decoração que inclui uma árvore de 22 metros, além de outros elementos, como uma locomotiva, um meganoel e quebra-nozes, segundo a prefeitura.

Logo em seguida, às 19h30, será a vez da praça Pedro Valares, na Barra do Jucu, ficar iluminada. Destaque para a árvore natalina também de 22 metros.

O prefeito Arnaldinho Borgo disse que o Natal deste ano será especial e que cada detalhe, foi pensado com muito cuidado e carinho pela equipe técnica.

“Nossa cidade será iluminada com luzes e com magia que representam a transformação que estamos passando. Vila Velha entra no roteiro turístico de final de ano, onde o turista chega para o Natal e fica até o final do verão. Estamos preparando tudo de forma sincronizada com objetivo de acolher as pessoas e surpreender. Não teremos uma vila natalina só, porque o Parque da Prainha está em obras de requalificação, mas vamos levar o Natal até às pessoas, com cinco vilas menores em cada região administrativa. Luz, cores, movimentos, ornamentação e surpresas vão emocionar esse ano”, avisou o prefeito.

Vila Natalina 2022 será aberta ao público nesta sexta (25). Foto: Reprodução / PMVV
Vila Natalina. Foto: Reprodução / PMVV

Caravanas Natalinas

Além das tradicionais árvores, as Caravanas Natalinas vão percorrer diversas praças nas cinco regiões do município. E mais Vilas Natalinas serão inauguradas em datas específicas, cada uma com sua própria celebração:

  • 1º de dezembro: Praça de Praia de Gaivotas (em frente ao Epa) – Região 1
  • 4 de dezembro: Parque de Cocal – Região 2
  • 6 de dezembro: Vila Natalina da praça de Vila Garrido – Região 3
  • 8 de dezembro: Praça Deus Pai, em Cobilândia – Região 4
  • 10 de dezembro: Parque Linear Ulisses Guimarães – Região 5

A música também estará presente com Cantatas de Natal nas Vilas Natalinas, acontecendo em várias datas durante o mês de dezembro. 

O Natal Vila Velha 2023 também terá participação das escolas que irão contribuir para a atmosfera festiva das Vilas Natalinas, produzindo árvores de Natal feitas pelos alunos de diversos bairros de todas as regiões do município, totalizando 113 árvores.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Chagas Meireles, é uma oportunidade de promover uma grande confraternização entre escola, alunos e famílias.

“É um momento também de celebração para as nossas crianças e adolescentes, já que, além de desenvolver trabalhos artísticos junto às equipes pedagógicas, inclusive com apresentações culturais das nossas UMEIs E UMEFs, caminhamos para o encerramento do ano letivo reforçando os valores de cooperação, solidariedade, integração e harmonia”, afirmou.

Concurso

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vila Velha vai promover um concurso de decoração natalina, envolvendo proprietários e locatários de residências no município.

O concurso, de acordo com a secretaria, visa estimular o espírito natalino, a interação entre os moradores e atrair turistas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online pelo site da Prefeitura de Vila Velha, entre 20 de novembro e 10 de dezembro. A decoração deve estar pronta até 9 de dezembro, e a escolha dos vencedores ocorrerá nos dias 18 e 19 de dezembro, com divulgação no dia 20 de dezembro.

As residências premiadas receberão a visita do Papai Noel, acompanhada de uma cantata de Natal nos dias 22 e 23 de dezembro. A iluminação e decoração devem ser mantidas até o dia 2 de janeiro de 2024.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, “o Natal Vila Velha 2023 promete ser um evento encantador, repleto de luzes, música e celebração, unindo a comunidade em uma atmosfera festiva e acolhedora em várias partes da cidade”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -