sexta-feira, 19 de abril de 2024
24.4 C
Vitória

Feira do setor automotivo vai reunir tecnologia, serviços, conhecimento e negócios

Os apaixonados por carro têm endereço certo neste fim de semana. Começa nesta sexta-feira (10) e segue até domingo (12), na Praça do Papa, em Vitória, a Autotech 2023 – Feira de tecnologia automotiva, autopeças, serviços, equipamentos e veículos do Espírito Santo.

A feira foi pensada para suprir as necessidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, oportunizando negócios para toda cadeia produtiva. A entrada é gratuita.

Nesse sentido, a Autotech vai reunir no mesmo lugar, fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. Além disso, vai proporcionar conhecimento, troca de experiência e lazer para quem passar pela Praça do Papa, em Vitória. O evento vai contar com áreas de tecnologia, conteúdo, serviços, vendas e entretenimento. Ao todo, serão mais de 80 empresas apresentando seus produtos e serviços.

Além dos expositores dos mais diversos setores, o visitante vai poder conhecer a unidade móvel automotiva Senai, exposição de veículos autônomos, exposição de veículos militares, exposição de veículos antigos, exposição de supercarros, exposição náutica, equipe Pocadores e torneio Reparadores, Autotech Experience, além de um espaço gastronômico e apresentações musicais.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Espírito Santo (Sindirepa), Diego Receputi, a Autotech é uma grande oportunidade tanto para os empresários do setor quanto para o público em geral, que terão acesso às novidades e tendências do mercado, assim como, ao conhecimento.

“O evento cumpre o papel de trazer visibilidade ao setor de reparação em geral. Passaremos para o público em geral, reparadores e empresários o que se aproxima do futuro. Além de trazer a necessidade de as empresas estarem preparadas para este novo momento”, pontuou o presidente do Sindirepa.

A expectativa de Diego Receputi é de que passe pelo evento mais de 15 mil visitantes e que mais de R$ 2 milhões em negócios sejam fechados, durante os três dias de evento.

Autotech Experience

O espaço tem a finalidade de apresentar as tendências de futuro do setor da reparação. Por conta disso, uma programação com grandes nomes foi pensada para auxiliar o reparador e empresário da reparação sobre novas técnicas e as novidades do setor de forma geral. Um dos destaques são os temas de Novas Tecnologias, Inteligência Artificial e Realidade Virtual, uma realidade em breve do setor.

Além disso, os visitantes vão poder acompanhar uma simulação de reparo de um veículo elétrico, novidades na parte eletrônica de novos veículos e os novos conceitos da estética automotiva. Ainda na área do conhecimento, terá Protótipos 3D – Impressão 3D e personalização; carros por assinatura; tecnologia em transmissões automáticas e tecnologia em Diagnóstico avançado.

Exposição de carros antigos e militares

Os apreciadores de carros antigos vão poder conferir uma exposição com cerca de 30 carros antigos, que vão desde a década de 1950 até 1990. São modelos americanos, japoneses, com os seus JDM, e claro, os veículos nacionais, com seus ícones como Opala, Dooge e o Maverick.

A exposição conta com vários colecionadores do grupo Vitória Classic Motors, coordenado por Robson Hiroito. Segundo ele, os carros que serão expostos fizeram sucesso na indústria automobilística, assim como alguns customizados, preparados pelo próprio dono. “Essa é uma tendência americana. Além disso, teremos carros originais, com placa preta, veículos 100% originais, e uma tenda com miniaturas, que estarão à venda, para quem gosta de colecionar”, disse.

Já quem gosta de carros militares, também vai poder conferir veículo do corpo de bombeiros, polícia militar, polícia civil e polícia rodoviária federal

Autotech 2023

  • Quando: 10 a 12/11 (sexta-feira a domingo)
  • Local: Praça do Papa – Avenida Nossa Senhora dos Navegantes – Praia do Suá – Vitória – ES. Entrada gratuita.

Programação

  • Sexta-feira (10 de novembro)

17h – Abertura ao público
22h – Encerramento

Autotech Experience

17h – Veículos autônomos
18h – Novas tecnologias e sistemas de condução autônoma (ADAS)
19h – Fundamentos básicos da lubrificação

  • Sábado (11 de novembro)

10h – Abertura ao público
22h – Encerramento

Autotech Experience

10h – Novas tecnologias e sistemas de condução autônoma (ADAS)
11h – Injeção eletrônica – Sistema Flex
14h – A importância da termodinâmica nas modernas motorizações, troca térmica e tecnologia em formulação Coolants
15h – Repintura – tendências e novos negócios
16h – Manutenção preditiva, desempenho e retenção de clientes
17h – Suspensão – amortecedores e molas helicoidais
18h – Aplicação de material/pintura
19h – Veículos elétricos e suas tecnologias: tudo o que você precisa saber para sair na frente

  • Domingo (12 de novembro)

10h – Abertura ao público
18h – Encerramento

Autotech Experience

11h – Espectrofotômetro no celular e reparo de alumínio com solda Mig comum
14h – Sistema de arrefecimento
15h – IA e Realidade virtual em oficinas mecânicas
16h – Em terra de robô quem tem um coração é Rei
17h – Entrega das medalhas Torneio Autotech

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -