sexta-feira, 19 de abril de 2024
26 C
Vitória

Fábrica da Cacau Show em Linhares é atingida por grande incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares, na manhã desta terça-feira (07). O fogo teria começado ainda durante a madrugada.

Já com o amanhecer, uma fumaça densa cobria o céu da região e era possível avistá-la de longe. Ninguém ficou ferido gravemente. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Linhares, a equipe foi acionada por volta das 4h40.

No momento, 43 militares atuam no controle e isolamento das chamas para evitar que elas se espalhem em outras áreas da fábrica. Ainda conforme a corporação, não há previsão de encerramento dos trabalhos. Após a extinção completa do fogo ainda há o trabalho de rescaldo — resfriamento total do ambiente para evitar o retorno das chamas.

A prefeitura de Linhares determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros. Equipes de municípios vizinhos também foram acionadas para reforço.

Pelas redes sociais, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que foi ao local para acompanhar de perto o trabalho das equipes dos bombeiros e lamentou o incidente.

“Acordei com a triste notícia do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, aqui em Linhares. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa”, comentou o prefeito, que completou:

“A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade.”

O governador do Estado, Renato Casagrande, também se manifestou pelas redes sociais. 

Reprodução/redes sociais

Em nota, a Cacau Show informou que o incêndio ocorre desde as primeiras horas da manhã desta terça.

“Com muita tristeza estamos acompanhando o caso de perto. Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança. Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.”

A empresa ainda informou que possui três fábricas, e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da marca.  “Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção”, finalizou a Cacau Show.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -