sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Semana do Conhecimento da Ufes: palestra, debate, exposição e muito mais

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) apresenta suas atividades de ensino, pesquisa e extensão a milhares de estudantes de todo o Espírito Santo a partir desta segunda-feira (16) na Semana do Conhecimento. O evento abre as portas da Universidade para os futuros ingressantes e fornece informações preciosas sobre os cursos e projetos.

Exposição e debate

O primeiro dia da Semana do Conhecimento terá abertura da Mostra de Ciências Biológicas, que neste ano promove visitas guiadas à ExpoVespa, na Biblioteca Central. Com curadoria de especialistas em entomologia, a exposição oferece uma visão detalhada da vida desses insetos: suas características físicas, comportamento de caça, ciclo de vida e estratégias de parasitismo.

À noite, tem início a programação de debates da Jornada Integrada de Extensão e Cultura, com mesa-redonda sobre o tema Extensão Universitária e Desenvolvimento Sustentável: possibilidades e desafios. O debate contará com a participação dos professores Daniel Rubens Cenci (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí), Elaine Cristina da Silva (Ufes) e Yuri Leite (Ufes), com mediação do pró-reitor de Extensão da Ufes, Renato Neto.

Datas e atrações

Neste ano, a Semana do Conhecimento acontece nos campi de Vitória (Goiabeiras e Maruípe), de 16 a 21 de outubro; no campus de São Mateus, de 24 a 26 de outubro; e no campus de Alegre, de 6 a 10 de novembro. O evento reúne atividades da Mostra de Profissões; da Jornada Integrada de Extensão e Cultura; da Jornada de Iniciação Científica, Inovação e Pós-Graduação; e da Mostra de Ciências.

Além das mostras mais conhecidas, haverá tendas com informações sobre internacionalização, cursos na modalidade a distância, assistência estudantil e inovação tecnológica.

O público também poderá conferir a Feira de Economia Solidária e Saúde Mental, com produtos artesanais confeccionados por usuários, familiares e trabalhadores de 14 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da Rede de Atenção Psicossocial (Raps/SUS) da Grande Vitória e do interior do estado.

Confira a programação completa no hotsite do evento.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -