Golpe do Leilão: Detran-ES alerta para site falso e orienta capixabas a fazerem denúncias

0
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) chama atenção da população mais uma vez para golpes que estão sendo praticados na internet utilizando o nome do Órgão. Chegou ao conhecimento da instituição, por meio da Ouvidoria, sobre a existência de um site falso de Leilão com o link https://detran.leiloes-es.org/home/, que divulga o certame para o dia 23 de outubro.

De imediato, a Coordenação de Leilões de Veículos registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e notificou as autoridades para procederem com a retirada do sítio eletrônico criminoso do ar.

O Detran-ES destaca que todos os leilões que realiza são eletrônicos e também devem ser consultados exclusivamente no site oficial, na área de Editais de leilão de veículos. Informa ainda que, no momento, não há edital de leilão aberto pela instituição.

O Departamento orienta ainda que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo nunca dê um lance sem inspecioná-lo antes. O correto é aguardar a abertura do edital, que é amplamente divulgado, devendo acessar www.detran.es.gov.br e agendar uma vistoria no veículo que, por ventura, esteja interessado. Além disso, o Órgão acrescenta que essa vistoria somente é realizada no Pátio Central do Detran-ES, que fica localizado no município da Serra.

A Autarquia aconselha que as pessoas desconfiem e denunciem facilidades, por meio do Disque-Denúncia 181, ou via Ouvidoria-Geral do Estado, por meio do telefone 0800 022 11 17 ou pelo e-mail [email protected].

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui