Na tarde desta quarta-feira (4), uma mulher foi assassinada dentro de um apartamento na rua Duque de Caxias, no Centro de Vitória. A vítima, identificada como Bernardete Sousa Braga, foi morta a facadas. De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima.
A vítima trabalhava como ambulante vendendo água de coco e doces na região, juntamente com o suspeito, seu companheiro.
Após cometer o crime o suspeito teria descido sozinho do apartamento e avisado a outro ambulante que havia matado a mulher, em seguida, fugiu. Foi este ambulante quem avisou ao porteiro do prédio, que verificou o apartamento e encontrou a mulher já morta. O homem ainda teria deixado uma carta confessando o crime. ⠀
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento.
Feminicídio no ES
Este é o segundo caso de femicídio que acontece no Centro de Vitória, em maio deste ano a jovem Ana Carolina Kurth, de 24 anos, também foi assassinada a facadas dentro de um apartamento pelo companheiro, Matheus Stein.
Só neste ano, de janeiro a agosto, 22 mulheres foram mortas em casos confirmadas como feminicídios. No mesmo período do ano passado, foram 24 feminicídios confirmados. No ranking nacional de feminicídios por 100 mil habitantes de 2022, o Espiríto Santo aparece em 10º lugar.
Recentemente o jornalismo do MovNews fez uma série especial sobre a violência contra mulher que contou com um episódio dedicado ao feminicídio no Espírito Santo.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.