sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Veja o que funciona na Grande Vitória durante o feriadão

O morador de Vitória está feliz. São dois feriados que caem nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08), a Independência do Brasil e o aniversário da Capital do Estado – que completa 472 anos -, respectivamente.

O MovNews preparou um guia com o que funciona ou não. Confira

Governo do Estado

Nesta quinta-feira (07), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

Já na sexta-feira (08), feriado municipal em Vitória, só não funcionarão as repartições localizadas na Capital. Em ambas as datas, permanece normal o atendimento nos órgãos que desempenham suas atividades em regime de escala ou que não admitem paralisação.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado da Independência do Brasil – 7 de Setembro. Na sexta-feira (08), as agências abrem normalmente para atendimento ao público.

Prefeitura de Vitória

Com os feriados da Independência do Brasil e aniversário de Vitória (08), apenas os serviços essenciais da cidade estarão funcionando nesses dois dias.

Os munícipes poderão se informar sobre variados serviços e obter informações pelo Fala Vitória 156. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser realizado no aplicativo Vitória Online e no portal da Prefeitura de Vitória.

Prefeitura de Cariacica

Nesta quinta-feira (7) é comemorado o Dia da Independência do Brasil, feriado nacional. Na sexta (8) será ponto facultativo. Nos dois dias não haverá expediente nas repartições públicas da administração municipal e nas unidades de ensino de educação infantil e fundamental da rede municipal, mas os serviços essenciais vão funcionar normalmente.

Confira abaixo os serviços que funcionam nos dias 7 e 8 de setembro:

• PA do Trevo de Alto Lage (que abriga os PAs adulto e infantil) – 24 horas;

• PA de Bela Vista – 7h às 17 horas;

• PA de Nova Rosa da Penha I – 7h às 17 horas;

• PA de Flexal – 24 horas;

• Defesa Civil – 24 horas (em caso de emergências, os telefones de contato são 98831-6000 ou 199);

  • Conselho Tutelar de Cariacica – 24 horas nos fins de semana e feriados (os números do plantão são: 98818-4538 / 98819-2886 /98818-4330 / 98818-5302);
  • Serviços de varrição e limpeza nas principais vias do município;
  • Coleta de lixo domiciliar.

Prefeitura da Serra

Nesta quinta-feira (7) é Dia da Independência do Brasil, feriado nacional, e na sexta-feira (8) será  ponto facultativo municipal.

Por conta disso não haverá expediente na administração pública, mas os serviços essenciais serão mantidos. As aulas nas escolas não acontecerão na quinta-feira e na sexta o dia será organizado por cada unidade de ensino, mediante calendário próprio aprovado pela Gerência de Assessoramento e Controle de Fluxos Escolares.

Prefeitura de Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (8), logo após o feriado nacional de 7 de Setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil. Nesses dias o atendimento administrativo na sede da Prefeitura e nas secretarias fora do prédio central não acontecerá, voltando a normalidade na segunda-feira, dia 11 de setembro.

No entanto, serviços de urgência e emergência, vacinação, segurança pública, fiscalizações, pontos turísticos da cidade funcionarão normalmente. Abaixo segue o horário de funcionamento e os telefones de contato para o cidadão.

Viana não divulgou o funcionamento.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -