sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Vacinação antirrábica ocorre em 48 locais de Vitória hoje (23)

Mais uma oportunidade para os tutores que ainda não imunizaram o seu pet contra a raiva! Neste sábado (23), a equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) estará em 48 postos volantes nas regiões Continental e Maruípe, das 8h às 16h30.

Todos os cães e gatos a partir de três meses de vida devem ser vacinados. Não existe contra indicação para vacinação de cadelas e gatas no cio, prenhas ou amamentando. Somente animais em tratamento com antibiótico ou anti-inflamatório não devem ser vacinados.

A diretora do CVSA, Wanessa Andrade, ressaltou a relevância da vacinação antirrábica em cães e gatos. ” A raiva é uma doença grave e fatal que pode ser transmitida para seres humanos, representando um risco à saúde pública. Portanto, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir essa enfermidade tanto em animais quanto em seres humanos”, explica.

Locais de vacinação

Neste sábado (23), a vacinação acontece nos bairros Antônio Honório, Boa Vista, Goiabeiras, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morada de Camburi, República, Solon Borges, Bonfim, Consolação, Da Penha, De Lourdes, Gurigica, Horto, Itararé, Jaburu, Maruípe, Santa Cecília, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

Clique aqui e acesse os endereços.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -