terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Procon-ES realizará mutirão de negociação de dívidas a partir desta segunda-feira (11)

Consumidores com dívidas em atraso com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica, terão a oportunidade de negociar o pagamento a partir desta segunda-feira (11).

Para comemorar o Dia Estadual do Consumidor e o 33º aniversário do Código de Defesa do Consumidor, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), realizará um mutirão de negociação de dívidas para que os consumidores possam regularizar a sua situação financeira com as empresas participantes.

A ação, será realizada desta segunda-feira (11) até o sexta-feira (15), das 9 às 17 horas, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, e no Faça Fácil Cariacica.

Detalhes

Não há limites nos valores das dívidas e da renda para participar do mutirão. Basta que o consumidor agende o seu atendimento e compareça à sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória, ou na unidade do Procon localizada no Faça Fácil Cariacica, até o dia 15 de setembro. Além disso, o consumidor deve ser o titular da dívida e apresentar, na hora do atendimento, os seus documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Os atendimentos presenciais na sede devem ser agendados por meio do site Agenda ES. Há uma identificação específica para os atendimentos do mutirão. Caso o consumidor queira ser atendido no Faça Fácil Cariacica, deverá agendar o seu atendimento no site Faça Fácil.

Participantes

Participarão da ação a EDP, Cesan, Vivo, Claro, Oi, Pic Pay, Banco Original, Banestes, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco de Brasília, Banco Santander, Ponto Frio, Casas Bahia, Banco Cetelem e Sicoob.

A CDL Vitória vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC e a Defensoria Pública do Estado vai prestar atendimento ao consumidor que não tiver o problema solucionado e que precisar ingressar com ação revisional de contrato.

Mutirão de Negociação de Dívidas

  • Data: 11 até 15 de setembro (segunda a sexta-feira)
  • Horário: 09 às 17 horas
  • Local: O Procon-ES está situado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória. Já o Faça Fácil Cariacica, está localizado na Avenida Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica.
  • Entidades participantes: EDP, Cesan, Vivo, Claro, Oi, Pic Pay, Banco Original, Banestes, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco de Brasília, Banco Santander, Ponto Frio, Casas Bahia, Banco Cetelem e Sicoob.
  • Atendimentos: Os atendimentos devem ser agendados, obrigatoriamente, pelo site Agenda ES (Vitória) ou Faça Fácil (Cariacica).
  • Documentos: É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da dívida como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -