sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Morre Michael Gambon, 2º ator a interpretar Dumbledore em “Harry Potter”

O ator Michael Gambon, mais conhecido por interpretar o professor Albus Dumbledore na saga “Harry Potter”, morreu, nesta quinta-feira (28), aos 82 anos.

A família confirmou a morte em uma declaração emitida pela agente de relações públicas Clair Dobbs. Segundo a agência de notícias PA Media, ele morreu “pacificamente no hospital”.

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz o comunicado.

Gambon foi o segundo ator a interpretar Dumbledore. Ele encarou o papel em 2004 após a morte de Richard Harris, em 2002.

Outros trabalhos

O ator nasceu em Dublin, na Irlanda, e começou a atuar no teatro no início dos anos 1960. Mais tarde expandiu sua performance para a TV e o cinema.

Entre seus principais papéis ​​​​no cinema estão um líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o Ladão, Sua Mulher e o Amante”, de Peter Greenaway; e o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, que faturou o Oscar em 2010.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -