sexta-feira, 1 de dezembro de 2023
26.6 C
Vitória

Três pessoas são indiciadas por discriminarem atletas em Barra de São Francisco

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, concluiu o inquérito policial que investigava a prática de crimes de homofobia e misoginia ocorridos na cidade no mês de setembro.

A investigação começou a partir do registro de boletim de ocorrência feito por atletas da equipe feminina de futebol de Barra de São Francisco. De acordo com o que constava no documento, as mulheres estavam treinando no estádio municipal Joaquim Alves, quando atletas da equipe master de futebol masculino da cidade entraram no campo para intimidá-las, e para que elas deixassem o gramado.

Os homens se dirigiram às mulheres utilizando palavras de baixo calão e de forma discriminatória se utilizaram de falas preconceituosas relacionadas à orientação sexual das mulheres.

Os policiais da delegacia realizaram diligências com o objetivo de ouvir as vítimas, testemunhas e investigados.

Conlusão

“O inquérito policial concluiu pelo indiciamento de três indivíduos pelos crimes previstos no Art. 2º-A e Art. 20, caput, § 2º, ambos da Lei 7.716/89. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e não houve pedido de prisão dos indiciados”, afirmou o adjunto da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -